ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO LEITORA NA UNIVERSIDADE

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DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849228226

Mots-clés :

Leitura, Estratégias de Leitura, Universidade, Letramento Acadêmico

Résumé

É notória e inquestionável a importância da compreensão textual no meio acadêmico, tendo em vista que os conhecimentos transmitidos na universidade são compartilhados, principalmente, através dos textos. Por isso, torna-se basilar para o futuro desenvolvimento cognitivo e, consequentemente, profissional dos graduandos que a compreensão textual se efetive de maneira eficaz. Foi a partir desse contexto que surgiu a motivação para realizar este trabalho que teve como objetivo reunir contribuições de teóricos que se dedicaram a elaborar estratégias de leitura para auxiliar os graduando no processo de compreensão dos textos que circulam na academia. Para elaboração do mesmo, foi necessário lançar mão de uma pesquisa bibliográfica com intuito de aproximar teoria científica e prática pedagógica. No decorrer do estudo ficou evidente a importância da leitura na vida dos acadêmicos bem como o papel fundamental dos professores no processo de intervenção através de estratégias que auxiliem os discentes a compreender e dialogar com os textos presentes na academia.

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Biographie de l'auteur-e

Marcela Tavares de Mello, Universidade Federal Fluminene

Professora da Faculdade Santo Antônio de Pádua e da Universidade Federal Fluminense

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Publié-e

2017-09-30

Comment citer

Mello, M. T. de. (2017). ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO LEITORA NA UNIVERSIDADE. Linguagens & Cidadania, 18(1). https://doi.org/10.5902/1516849228226