O lúdico como recurso no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso com alunos do 6º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849234263Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem, Ludicidade, Língua Inglesa, MotivaçãoResumo
O presente trabalho tem por objetivo verificar como algumas atividades podem auxiliar nas dificuldades que aprendizes apresentam em relação à língua estrangeira. Diante disso, o trabalho tem como tema de estudo o ensino de conteúdos gramaticais por meio de atividades lúdicas. Como base teórica, recorremos aos seguintes autores: Almeida (2015), Antunes (1999), Arnold (2004), Bergamini (2008), Cool (2000), Santos (2000) e Tiba (1998). Através de seus estudos, buscamos entender como ocorre o ensino e a aprendizagem de inglês com o objetivo de alcançar melhores resultados na aprendizagem de vocabulário básico da língua inglesa, promovendo, consequentemente, uma melhora na leitura e na compreensão da LE. Por meio das análises realizadas, percebemos que os alunos conseguiram resolver satisfatoriamente as tarefas propostas. Dessa forma, nesta pesquisa, constatamos que a aprendizagem de uma língua estrangeira é beneficiada se ocorrer de forma mais dinâmica e prática, sem estar focada meramente em exercícios gramaticais descontextualizados e inexpressivos.
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Referências
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