O lúdico como recurso no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso com alunos do 6º ano do ensino fundamental

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849234263

Mots-clés :

Ensino e aprendizagem, Ludicidade, Língua Inglesa, Motivação

Résumé

O presente trabalho tem por objetivo verificar como algumas atividades podem auxiliar nas dificuldades que aprendizes apresentam em relação à língua estrangeira. Diante disso, o trabalho tem como tema de estudo o ensino de conteúdos gramaticais por meio de atividades lúdicas. Como base teórica, recorremos aos seguintes autores: Almeida (2015), Antunes (1999), Arnold (2004), Bergamini (2008), Cool (2000), Santos (2000) e Tiba (1998). Através de seus estudos, buscamos entender como ocorre o ensino e a aprendizagem de inglês com o objetivo de alcançar melhores resultados na aprendizagem de vocabulário básico da língua inglesa, promovendo, consequentemente, uma melhora na leitura e na compreensão da LE. Por meio das análises realizadas, percebemos que os alunos conseguiram resolver satisfatoriamente as tarefas propostas. Dessa forma, nesta pesquisa, constatamos que a aprendizagem de uma língua estrangeira é beneficiada se ocorrer de forma mais dinâmica e prática, sem estar focada meramente em exercícios gramaticais descontextualizados e inexpressivos.

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Biographie de l'auteur-e

Rosi Ana Gregis, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Possui Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Letras - Linguística Aplicada - pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

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Publié-e

2019-07-15

Comment citer

Gregis, R. A., & Garcia, P. D. (2019). O lúdico como recurso no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso com alunos do 6º ano do ensino fundamental. Linguagens & Cidadania, 20. https://doi.org/10.5902/1516849234263