Arte urbana e os processos educomunicacionais: o que se pesquisa no brasil?
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734843506Palavras-chave:
Arte Urbana, Educomunicação, Ambiente escolar, Estado do conhecimento.Resumo
Esta pesquisa objetivou realizar um estado do conhecimento sobre Arte Urbana e suas diferentes formas de expressões na interlocução com os processos educomunicacionais vivenciados no ambiente escolar. Foram realizadas investigações no repositório de dissertações e teses da CAPES nos períodos de 2010 a 2019. Com este levantamento foram encontrados 72 trabalhos que tem relação com a pesquisa e encontram-se organizados nas categorias: 1. Arte Urbana e a interlocução com a produção artística; 1.1. Psicologia/sociologia; 2. Arte Urbana e a interlocução com a construção/ocupação espacial; 2.1 Interlocução/discussões sobre/na América Latina; 2.2 Luta e relações políticas; 3. Arte Urbana e interlocução com a educação; e 4. Arte Urbana e a interlocução com o feminino. Diante desse estudo identificamos a escassa produção referente ao tema na região norte (apenas 3 pesquisas, mais especificamente em Belém-PA) e, ainda, a falta de aprofundamento investigativo ao que se refere aos processos educomunicacionais e a interlocução com o ambiente escolar.
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