As ações para monitorar e avaliar o plano estadual de educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133864912

Palavras-chave:

Plano estadual de educação, monitoramento e avaliação, plano nacional de educação

Resumo

Neste texto apresenta-se análise de ações instituídas para a efetivação do processo de monitoramento e avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. Ancorado em abordagem qualitativa, utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados apontam que, mesmo diante de fragilidades e desafios, é significativa a trajetória das ações realizadas para o monitoramento e avaliação do PEE/MS (2014-2024), iniciando com a previsão em seu texto legal da indicação das instâncias responsáveis, bem como do trabalho a ser realizado por uma comissão nomeada pelo chefe do Poder Executivo, sua periodicidade declarada e o tratamento dos elementos da sistematização das ações de forma coletiva, colaborativa e sistêmica.

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Biografia do Autor

Angela Hess Gumieiro, Universidade Estadual Paulista – UNESP, Brasil.

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP – Campus de Presidente Prudente – SP. 

 

Silvio Cesar Nunes Militão, Professor Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP – Campus de Presidente Prudente – SP, Programa de Pós-Graduação em Educação.

Professor Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP – Campus de Presidente Prudente – SP, Brasi. Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Práticas Educativas (GEPPOPE).

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Publicado

26-05-2021

Como Citar

Gumieiro, A. H., & Militão, S. C. N. (2021). As ações para monitorar e avaliar o plano estadual de educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024). Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 10(19), e64912, p. 1–13. https://doi.org/10.5902/2318133864912