ESTATUTOS DO CORPO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648542Resumo
Tomando como obra de apoio o poema de THIAGO DE MELLO "Os
ESTATUTOS DO HOMEM", SURGIU A IDEIA DE ESCREVER OS "ESTATUTOS DO COR PO" NA TENTATIVA DE REUNIR ALGUNS ASPECTOS POLÊMICOS QUE ESTAO SEN DO COLOCADOS EM DEBATE NO QUE SE REFERE AO TRABALHO CORPORAL. SaBE" MOS QUE PARTE DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA AREA ESTAO PREOCUPA DOS NUMA MELHOR DEFINIÇÃO DO SEU CAMPO DE AÇAO, NA REESTRUTURAÇAO CUR RUCULAR E EM OBJETIVOS MA IS_PRECI SOS EM RELAÇAO Ã PROPOSTA DE TRABAlho, Temas como a competição, produtividade, mecanizaçao,_estereo- TIPAÇÃO, DICOTOMIZAÇAO, ETC., CONSTITUEM-SE NUMAPREOCUPAÇÃO CRESCENTE DAQUELES PROFISSIONAIS QUE POSSUEM UMA VISAO MAIS ABRANGENTE E CONSCIENTE DAS ATIVIDADES CORPORAIS. ESSÉ TRABALHO TENTA REUNIR ESSES ASPECTOS MAIS OU MENOS NA FORMA DE DISCURSO-POEMA, POR ACRED^ TAR QUE O CORPO TEM SEU PROPRIO DISCURSO, MAS PRECISAMOS DESENVOL- VERMUITO A NOSSA SENSIBILIDADE SE QUISERMOS APRENDER A OUVI-LO, AO CONTRARIO, NUNCA HAVERÁ UM DISCURSO DO CORPO, MAS SEMPRE UM DISCURSO SOBRE O CORPO.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.