Algumas considera¬ções relaciona¬das com a psicomotri- cidade no contexto da educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648430Resumo
É forte a influência que a psicomotricidade exerceu e exerce, na nossa percepção, sobre a prática da educação física escolar. Nós decidimos tomar a metodologia histórico- crítica como referência. Baseados nisso, propomo- nos a discuti-la a partir de suas origens e de sua introdução nas aulas de educação física, com o intuito de aprofundar uma reflexão das implicações pedagógicas de tal fato.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.