Que-fazer colaborativo: estruturando práticas educativas no contexto da educação básica do campo

Autores

  • Everton Fêrrêr de Oliveira Universidade Federal do Pampa, Jaguarão, Rio Grande do Sul
  • Eliza da Costa Guandet Universidade Federal do Pampa, Jaguarão, Rio Grande do Sul
  • Claiton José Grabauska Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Odilane dos S. de Bortoli Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Celso Hences Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Célia M. L. Giotti Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Andrea T. S. Persio Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este trabalho processa-se na investigação e colaboração educacionais no contexto das escolas públicas de assentamentos de reforma agrária. A meta é estabelecer ações no cotidiano da escola, com vistas ao fortalecimento da formação e escolarização dos sujeitos envolvidos, aprimorando entendimentos na superação de situações-limites presentes na realidade educacional.

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Publicado

2012-04-16

Como Citar

Oliveira, E. F. de, Guandet, E. da C., Grabauska, C. J., Bortoli, O. dos S. de, Hences, C., Giotti, C. M. L., & Persio, A. T. S. (2012). Que-fazer colaborativo: estruturando práticas educativas no contexto da educação básica do campo. Revista Educação Especial, 43–49. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5256

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

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