GESTORES DE UMA EMPRESA DE CONCESSÃO DE SERVIÇO FEDERAL: PERCEPÇÕES DA GESTÃO DOCUMENTAL
Palavras-chave:
gestão documental, gestão empresarial, tomada de decisãoResumo
Este estudo buscou analisar a gestão de documentos a partir das percepções dos gestores de uma empresa privada de concessão de serviço federal. A questão que norteou a pesquisa foi: “Como os gestores de uma organização privada interpretam a gestão documental?”. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, de cunho quali-quantitativo e de natureza aplicada. Os dados foram recolhidos mediante levantamento, sendo realizada a observação direta e aplicados questionários. Estes foram respondidos por dez gestores, os quais fazem uso de informação para a tomada de decisão. Os resultados obtidos permitiram apontar como a gestão documental interfere no processo de tomada de decisão e sua contribuição frente à gestão empresarial. Também foi possível delimitar a influência da gestão documental no processo de tomada de decisão; observar os reflexos da avaliação documental neste processo; pesquisar a relevância dos procedimentos de gestão documental no processo de gestão empresarial; e identificar se a implementação de políticas arquivísticas ocasionaram mudança de cultura na empresa.Downloads
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Publicado
29-06-2011
Como Citar
de Portella, V. P., & Pedrazzi, F. K. (2011). GESTORES DE UMA EMPRESA DE CONCESSÃO DE SERVIÇO FEDERAL: PERCEPÇÕES DA GESTÃO DOCUMENTAL. Revista Sociais E Humanas, 23(2), 83–98. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/3206
Edição
Seção
Artigos Livres