A avaliação de documentos em trabalhos de conclusão de curso na UFSM
DOI:
https://doi.org/10.5902/2317175828113Palavras-chave:
Arquivologia, Avaliação de documentos, Trabalho de conclusão de cursoResumo
Esta pesquisa objetiva investigar como a função avaliação de documentos é abordada nos Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Arquivologia do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria. Através da pesquisa, buscou-se identificar e registrar o posicionamento dos docentes sobre a reforma curricular, com ênfase na de 2004.Tendo como base o currículo vigente do curso, que existe desde 2004, focando nos Trabalhos de Conclusão de Curso e na função Avaliação, bem como conhecer o histórico da disciplina “Avaliação de documentos” do Curso de Arquivologia da UFSM, seus objetivos, os docentes e os referenciais identificou-se que de 198 Trabalhos de Conclusão de Curso, compreendendo o período de 2005 a 2015, apenas três continham “avaliação” como palavra-chave e/ou a trouxeram no título no sentido da função arquivística. A partir da coleta de dados realizada com entrevistados e com a avaliação dos currículos percebeu-se que o curso está se atualizando e aperfeiçoando as atividades acadêmicas, assim como também a disciplina de avaliação tem acompanhado as novas tendências e alcançou destaque com o passar do tempo. Verificou-se que os trabalhos apresentaram um estudo profundo, pois a abordagem envolvendo a função avaliação foi analisada sob vários aspectos da arquivística. Saber o que está sendo produzido sobre esse assunto pode resultar em novas pesquisas, visando qualificar o Curso e a área da pesquisa.
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