PUBLICIDADE ILÍCITA: as celebridades que dela fazem parte

Autori

  • Nathalie Kuczura Nedel

DOI:

https://doi.org/10.5902/198136947033

Abstract

As celebridades endossam diversas publicidades, através de seus depoimentos ou de sua imagem. O grande problema surge quando este anúncio é enganoso ou abusivo, ou seja, quando se está diante de uma publicidade ilícita. Como é sabido, deve ser respeitado o princípio da boa-fé objetiva nas relações de consumo, bem como todos aqueles que induzirem o consumidor a tomar a sua decisão serão civilmente responsáveis, desde  que estejam presentes a ação ou omissão; o dano; o nexo causal e, em alguns casos, muito raramente, a culpa ou o dolo. Por isto, a celebridade poderá ser demandada em juízo caso faça parte de um anúncio ilícito.

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Pubblicato

2009-08-30

Come citare

Kuczura Nedel, N. (2009). PUBLICIDADE ILÍCITA: as celebridades que dela fazem parte. Revista Eletrônica Do Curso De Direito Da UFSM, 4(2). https://doi.org/10.5902/198136947033

Fascicolo

Sezione

Artigos científicos