GREENWASHING NO BRASIL: quando a sustentabilidade ambiental se resume a um rótulo
DOI :
https://doi.org/10.5902/198136948257Résumé
O presente trabalho aborda o tema do greenwashing, termo utilizado para designar a prática de publicidade que usa o conceito de sustentabilidade ambiental meramente como forma de apelo de mercado. Partindo de uma análise sobre a sociedade pós-moderna centrada no consumismo, é traçada uma relação entre a crise ecológica e o uso da propaganda enganosa “verde” como tática mercantilista. Por fim, será analisado como tem se dado a tentativa de controle desta prática no Brasil, e os princípios jurídicos que podem e devem instrumentalizar a coibição do greenwashing no país.Téléchargements
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Publié-e
2013-04-04
Comment citer
Lovato, M. L. (2013). GREENWASHING NO BRASIL: quando a sustentabilidade ambiental se resume a um rótulo. Revista Eletrônica Do Curso De Direito Da UFSM, 8, 162–171. https://doi.org/10.5902/198136948257
Numéro
Rubrique
Simpósio 04: Relações de Consumo e Meio Ambiente
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