Para uma política da amizade na docência: conversas entre a arte e uma professora em formação
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734868649Parole chiave:
Estágio de docência, Currículo, Política da amizadeAbstract
Em conversa entre a arte e a educação, o presente artigo objetiva refletir sobre uma política da amizade e o que se agencia a partir do seu encontro com a docência e a produção artística. Entendemos as relações de amizade que se criam dentro da arte e da educação como potente espaço de reconhecimento da existência da outra e de abertura a experimentação e a multiplicidade. Assim, cartografamos aqui algumas contribuições a respeito das relações de amizade desde referenciais da educação, das artes e da filosofia; abordamos os desdobramentos possíveis para um currículo pensado a partir dessas relações; e, sendo parte de uma pesquisa de Mestrado em Educação, compartilhamos algumas experiências que ocorreram durante o Estágio de Docência realizado com o curso de Artes Visuais na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
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