Pessoas com necessidades visuais e o auto-retrato como mote para pensar a arte

Autores

  • Rogério Schraiber

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482169

Palavras-chave:

Pessoas com necessidades visuais, Auto-retrato e identidade, Educação inclusiva, Metodologias em arte/educação

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão sobre a proposta do Estágio Curricular Supervisionado realizado em uma turma de educandos com necessidades visuais. O projeto teve como temática desenvolvida o Auto-Retrato e a Identidade, cujos principais objetivos consistiram na aproximação das artes visuais aos respectivos educandos, em uma perspectiva de educação inclusiva; no desenvolvimento de metodologias mais adequadas ao ensino/aprendizagem para essa realidade e na formação do futuro educador para atuação em diferentes classes de educação.

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Biografia do Autor

Rogério Schraiber

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais PPGART/UFSM

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Publicado

2010-10-25

Como Citar

Schraiber, R. (2010). Pessoas com necessidades visuais e o auto-retrato como mote para pensar a arte. Revista Digital Do LAV, 2(2), 142–162. https://doi.org/10.5902/198373482169