Polifonia sobre um quartzo de cristal: a educação do bem viver
Mots-clés :
Etnologia, Escola do Bem Viver, Arte/Educação, Educação IntegralRésumé
Este artigo apresenta um processo de imersão etnológica fundamental para a criação do Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis (IPEARTES). O Ipeartes é uma proposta de escola transformadora vinculada à Secretaria de Educação do Estado de Goiás, idealizada à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU), para a implantação da Educação do Bem Viver na APA (Área de Proteção Ambiental) de Pouso Alto, que tem como princípio o desenvolvimento da pessoa em suas múltiplas dimensões: cognitivas, afetivas, físicas, considerando sua relação consigo mesma, com o outro e com o meio em que vive. O estudo traz uma abordagem etnológica, epistêmica e descritiva das etapas iniciais da implantação da Escola do Bem Viver na cidade de Alto Paraíso de Goiás, uma das cidades que compõem a APA de Pouso Alto.
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Références
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