Docência Nômade – narrativas e deslocamentos na formação de professores em Artes Visuais

Autores

  • Aline Nunes Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734841031

Palavras-chave:

Docência nômade, Investigação Narrativa, Formação de professores em Artes Visuais

Resumo

A escrita propõe-se a pensar sobre a potência e as implicações de uma docência nômade frente aos processos formativos contemporâneos em Artes Visuais. Problematiza-se a ideia de docência nômade na qual, por meio da abordagem metodológica da Investigação Narrativa, são lançadas possibilidades de diálogo e experimentação em diferentes disciplinas ministradas em um curso de Licenciatura em Artes Visuais.  Neste recorte a docência em artes visuais é tomada enquanto territorialidade, produzida e experienciada a partir dos agenciamentos entre os referenciais dos estudantes e aqueles lançados pela docente, ao longo de um semestre letivo.

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Biografia do Autor

Aline Nunes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

professora do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora em Arte e Cultura Visual, pelo Programa de Pós Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV/UFG), com estágio sanduíche na Facultad de Bellas Artes, da Universidad de Barcelona-Espanha. Mestre em Educação, pelo Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE/UFSM). Bacharel e Licenciada em Artes Visuais pela UFSM. ameline.nr@gmail.com

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Publicado

2020-04-13

Como Citar

Nunes, A. (2020). Docência Nômade – narrativas e deslocamentos na formação de professores em Artes Visuais. Revista Digital Do LAV, 13(1), 095–105. https://doi.org/10.5902/1983734841031