(Escre)ver-me numa viagem: Apontamentos sobre a metodologia que presidiu à construção de uma tese em educação artística

Autores

  • Joaquim Jesus

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734815110

Palavras-chave:

Educação artística, Práticas de investigação, Rizoma, Deriva

Resumo

Este texto procura apresentar, sob a forma de artigo, algumas das inquietações metodológicas que orientaram a produção da minha tese de doutoramento em educação artística. Através da sua escrita, apoiada numa prática de deriva, ela assumiu uma dimensão performativa na organização das ideias e conceitos apresentados, revelando-se uma estratégia inerente ao pulsar da própria investigação, facto que me permitiu desenhar uma metodologia de trabalho que ao mapear o objeto de estudo nas contingências, expansibilidades e limites da sua própria escrita, se foi revelando como uma possibilidade de fazer investigação no campo da educação artística.

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Biografia do Autor

Joaquim Jesus

Doutor em Educação Artística e Membro Integrado do Núcleo de Educação Artística (nEA), do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (I2ADS), Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto

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Publicado

2014-08-08

Como Citar

Jesus, J. (2014). (Escre)ver-me numa viagem: Apontamentos sobre a metodologia que presidiu à construção de uma tese em educação artística. Revista Digital Do LAV, 7(2), 042–065. https://doi.org/10.5902/1983734815110