Apresentação do dossiê temático: “Uma análise crítica dos impactos da pandemia na educação em países da América Latina: possibilidades de caminhos emancipatórios”

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644486021

Parole chiave:

Pandemia, América Latina, Caminhos emancipatórios

Abstract

A pandemia da Covid-19, mesmo que de forma desigual, provocou danos globais, sendo que até o momento não temos a clareza dos seus desdobramentos sanitários, políticos e sociais nos diversos segmentos de atuação humana na sociedade. Frente a esta constatação, corroborada por pesquisas que buscam compreender esta realidade, nos dedicamos neste dossiê a apresentar um conjunto de pesquisas realizadas no Brasil e em dois países da América Latina (México e Colômbia), tendo em comum o objetivo de discutir os impactos da pandemia da Covid-19 na educação.

Biografie autore

Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Jane Mery Richter Voigt, Universidade da Região de Joinville

Pós-Doutora em Ciências da Educação, Universidade da Região de Joinville.

Júlio Ribeiro Soares, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Doutor em Educação (Psicologia da Educação), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Riferimenti bibliografici

Dossiê: Apresentação do dossiê temático: “Uma análise crítica dos impactos da pandemia na educação em países da América Latina: possibilidades de caminhos emancipatórios”

Pubblicato

2023-12-07

Come citare

Aguiar, W. M. J. de, Voigt, J. M. R., & Soares, J. R. (2023). Apresentação do dossiê temático: “Uma análise crítica dos impactos da pandemia na educação em países da América Latina: possibilidades de caminhos emancipatórios”. Educação, 48(1), e128/1–5. https://doi.org/10.5902/1984644486021

Fascicolo

Sezione

Dossiê – Uma análise crítica dos impactos da pandemia na educação em países da América Latina: possibilidades de caminhos emancipatórios