<b> O papel da Filosofia na educação do sujeito a partir da modernidade </b>
Abstract
Este texto traz o debate sobre questões fundamentais relativas à educação e ao ensino de Filosofia, com base nas propostas de dois importantes autores modernos: J.-J. Rousseau e I. Kant. Liberdade e moralidade são duas categorias centrais no confronto entre esses dois projetos filosóficos, sobretudo na hora de delinear a tarefa básica de toda a prática educativa. Palavras-chave: ensino de Filosofia, ética, modernidade.
##submission.downloads##
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________