<b> O papel da Filosofia na educação do sujeito a partir da modernidade </b>

Autores/as

  • Jair Antônio Krassuski

Resumen

Este texto traz o debate sobre questões fundamentais relativas à educação e ao ensino de Filosofia, com base nas propostas de dois importantes autores modernos: J.-J. Rousseau e I. Kant. Liberdade e moralidade são duas categorias centrais no confronto entre esses dois projetos filosóficos, sobretudo na hora de delinear a tarefa básica de toda a prática educativa. Palavras-chave: ensino de Filosofia, ética, modernidade.

Biografía del autor/a

Jair Antônio Krassuski

Doutorando PUCRS, Prof. do Depto. de Filosofia da UFSM

Cómo citar

Krassuski, J. A. (2011). <b> O papel da Filosofia na educação do sujeito a partir da modernidade </b>. Educación, 27(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4436

Número

Sección

Dossiê: Filosofia e Ensino