<b>Trabalho educativo e racionalidade: contraposições na Modernidade</b>

Auteurs-es

  • Maristela da Silva Souza

Mots-clés :

Reason, Educative work, Philosophy.

Résumé

Este estudo tem o objetivo de estabelecer um diálogo contrapondo três perspectivas teóricas – Materialismo Histórico e Dialético, Teoria Crítica, e Pós-Modernidade – que trazem em seus pressupostos filosóficos diferentes formas de interpretar a realidade e que, sob o crédito ou o descrédito à razão, fundamentam o trato com o conhecimento no contexto do trabalho educativo.

Palavras-chave: Razão. Trabalho educativo. Filosofia.

Téléchargements

Comment citer

Souza, M. da S. (2008). <b>Trabalho educativo e racionalidade: contraposições na Modernidade</b>. Educação, 33(2), 323–336. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/39

Numéro

Rubrique

Artigo Demanda Contínua