<b> Formação de professores: uma alternativa de dinâmica curricular</b>

Auteurs-es

  • Oswaldo Alonso Rays

Mots-clés :

Teacher training, Curriculum parameters, Curriculum Dynamic.

Résumé

No texto relata-se, em forma de síntese, uma alternativa de dinâmica curricular em andamento, elaborada entre os anos de 1999 e 2002, para a formação de professores. A referência epistemológica baseia-se nas inferências derivadas das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica e das Diretrizes Político-Pedagógicas do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (Unifra).

Palavras-chave: Formação de Professores. Diretrizes Curriculares. Dinâmica Curricular.

Téléchargements

Comment citer

Rays, O. A. (2011). <b> Formação de professores: uma alternativa de dinâmica curricular</b>. Educação, 29(2), 159–174. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3848

Numéro

Rubrique

Dossiê: Formação de Professores e Profissionalização Docente