<b> Formação de professores: uma alternativa de dinâmica curricular</b>

Autores/as

  • Oswaldo Alonso Rays

Palabras clave:

Teacher training, Curriculum parameters, Curriculum Dynamic.

Resumen

No texto relata-se, em forma de síntese, uma alternativa de dinâmica curricular em andamento, elaborada entre os anos de 1999 e 2002, para a formação de professores. A referência epistemológica baseia-se nas inferências derivadas das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica e das Diretrizes Político-Pedagógicas do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (Unifra).

Palavras-chave: Formação de Professores. Diretrizes Curriculares. Dinâmica Curricular.

Cómo citar

Rays, O. A. (2011). <b> Formação de professores: uma alternativa de dinâmica curricular</b>. Educación, 29(2), 159–174. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3848

Número

Sección

Dossiê: Formação de Professores e Profissionalização Docente