<b> Identidade da ação pedagógica: uma abordagem tecida através da história da arte no currículo do ensino médio </b>

Auteurs-es

  • Téoura Benetti

Mots-clés :

Arte, Identity, Education.

Résumé

Este artigo apresenta algumas reflexões sobre o currículo nos âmbitos da programação formal, dos planos de trabalho individuais e da ação pedagógica, os quais constituem em grande parte a identidade da escola. Nesta perspectiva, se compõe segundo a abordagem da História da Arte no Ensino Médio, numa tessitura que vai desde a seleção dos conteúdos, a construção curricular e a sua realização.

Palavras-chave: Arte. Identidade. Educação.

Téléchargements

Publié-e

2011-09-28

Comment citer

Benetti, T. (2011). <b> Identidade da ação pedagógica: uma abordagem tecida através da história da arte no currículo do ensino médio </b>. Educação, 30(1), 129–140. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3781

Numéro

Rubrique

Artigo Demanda Contínua