<b> Internato do ginásio paranaense 1919 a 1942: estratégias utilizadas em torno da criação, funcionamento e prática pedagógica e disciplinar </b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/198464442696Palabras clave:
Strategies, Internship, Secular management, Management catholic.Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/198464442696
No início da chamada Primeira República, os ginásios públicos não existiam em todas as cidades brasileiras, desta forma, o regime de Internato foi uma opção para os jovens que viviam no interior do país e que desejavam cursar o ensino secundário. Assim, o presente artigo buscou investigar o Internato do Ginásio Paranaense, objetivando evidenciar o uso de estratégias e táticas utilizadas na criação, o funcionamento e o cotidiano do Internato, por meio de evidências deixadas por alguns professores, alunos e pela direção do Internato e governo do Estado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________