Práticas curriculares em uma escola de ensino médio no Estado da Bahia

Autores/as

  • Benedito Eugenio Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644421950

Palabras clave:

Curriculum, Middle school, Ethnography, Basil Bernstein.

Resumen

O texto apresenta os resultados de uma pesquisa etnográfica realizada em uma escola de ensino médio, que objetivou analisar como ocorre o processo de recontextualização de uma política curricular. Os dados são discutidos tomando como base alguns conceitos propostos pelo sociólogo Basil Bernstein e apontam as contribuições deste autor para o entendimento da prática pedagógica no interior da sala de aula.

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Biografía del autor/a

Benedito Eugenio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutor em Educação (UNICAMP). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Publicado

2017-04-28

Cómo citar

Eugenio, B. (2017). Práticas curriculares em uma escola de ensino médio no Estado da Bahia. Educación, 42(1), 57–72. https://doi.org/10.5902/1984644421950

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua