<b> Programa educacional sobre seres vivos: uma contribuição ao ensino de ciências </b>
Abstract
O trabalho tem como objetivo apresentar um programa educativo utilizando os recursos da multimídia para resgatar dos escolares, o interesse e a motivação, auxiliando o trabalho do professor. O programa educacional sobre Seres Vivos contém informações desde a história evolutiva até questões ecológicas que estão sendo discutidas atualmente. Sabe-se que, o computador é um excelente meio de comunicação, sendo visto como um recurso didático, buscando por sua vez, atingir o processo ensino-aprendizagem. Informatizar o ensino é uma proposta educacional inovadora, enriquecedora, porém desafiadora, onde gera insegurança e receio por parte dos educadores, pois muitos acreditam que seu papel estará ameaçado. Constata-se que essa modalidade, ao contrário do que pensam só tem favorecido o ensino e enriquecido a didática. Palavras-Chave: Seres Vivos, Programa Educacional, Multimídia.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Educação (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Educação (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Educação (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).
Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
This license lets others remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially, and copy and redistribute the material in any medium or format.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)