<b> Filosofia no ensino médio e seu professor: algumas reflexões</b>

Authors

  • Elisete M. Tomazetti

Abstract

O ensino de Filosofia tornou-se novamente objeto de debates, estudos e polêmicas no campo educacional brasileiro, dando mostras de que, efetivamente, temos avançado muito pouco na demarcação de sua importância para a formação do jovem estudante do ensino médio. Apesar do consenso sobre sua importância nesse grau de ensino, continuamos a nos indagar sobre o que ensinar, como ensinar e por que o jovem aluno desprestigia esse saber juntamente, muitas vezes, com os professores de outras disciplinas. Também perguntamos sobre os problemas e desafios na formação inicial do professor de Filosofia, que podem ser resumidos na concepção de que a docência é menos importante do que a pesquisa. Palavras-chave: ensino de Filosofia, ensino médio, professor de Filosofia.

How to Cite

Tomazetti, E. M. (2011). <b> Filosofia no ensino médio e seu professor: algumas reflexões</b>. Education, 27(2). Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4454

Issue

Section

Dossier: Philosophy and Teaching