<b> Educação Musical a distância e formação de professores </b>

Authors

  • Cassia Virginia Coelho de Souza UEM

Abstract

O presente trabalho tem como foco duas grandes temáticas que envolvem a educação musical – a formação de professores e a educação a distância. O objetivo principal é chamar a atenção dos educadores musicais para a importância da educação a distância, principalmente, na formação de professores. As bases apontadas – prática reflexiva, autonomia, colaboração, motivação e diversidade conduzem à compreensão da proposta no sistema a distância. São mencionados alguns resultados de uma pesquisa encaminhada pela autora para demonstrar as condições de um programa de educação musical a distância. Os argumentos tentam evidenciar as transformações ocorridas com os participantes da pesquisa mostrando aos educadores musicais a importância pedagógica dos programas de educação musical a distância para professores. Palavras-chave: formação de professores, educação a distância, educação musical a distância.

How to Cite

Souza, C. V. C. de. (2011). <b> Educação Musical a distância e formação de professores </b>. Education, 28(2), 47–58. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4154

Issue

Section

Dossier: Music Education