|
Edição |
Título |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A corporeidade criança vai à escola? |
Resumo
PDF
HTML
|
José Carlos dos Santos, Wagner Wey Moreira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Entrevista com Sara York: A Travesti da/na educação. Entrevista sobre atuação e vida da professora Sara Wagner York. |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniel Tojeira Cara, Sara Wagner Pimenta Gonçalves Junior |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
A educação integral no mais educação: uma análise do programa |
Resumo
PDF
|
Camila Aparecida Pio, Eliane Cleide da Silva Czernisz |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Análise de uma experiência de letramento na perspectiva da educação em direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Cristiane Fontes Oliveira, Emília Freitas de Lima |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Educação de jovens e adultos e educação especial: a (re) invenção da articulação necessária entre as áreas |
Resumo
PDF
|
Clarissa Haas |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A visão dos alunos da educação profissional de nível médio sobre as políticas de permanência estudantil no IFPA |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Afonso Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
A crise do capital e a relação com a educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Ivania Maria de Sousa Carvalho Rafael, Luis Távora Furtado Ribeiro, Maria das Dores Mendes Segundo |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
A configuração da educação do campo em dois assentamentos rurais em Mato Grosso |
Resumo
PDF
|
Heloisa Salles Gentil, Ilma Ferreira Machado |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Gustavo Capanema: criação da Comissão Nacional de Ensino Primário |
Resumo
PDF
|
Raquel dos Santos Quadros, Maria Cristina Gomes Machado |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
Carneiro Leão: considerações acerca da sociologia educacional |
Resumo
PDF
|
Rosilene de Lima, Maria Cristina Gomes Machado |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Perspectivas de valorização dos profissionais da educação no plano nacional de educação (2014-2024) |
Resumo
PDF
|
Edson Francisco Andrade |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Políticas curriculares e a base nacional comum curricular: emancipação ou regulação? |
Resumo
PDF
|
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Hildegard Susana Jung |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
Pensar a cidade, as crianças e sua educação |
Resumo
PDF
|
Vania Carvalho de Araújo |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Tecnologia e formação docente para Educação Profissional e Tecnológica: desafios dos Mestrados Profissionais em Educação |
Resumo
PDF
|
Emerson Freire, Sueli Soares dos Santos Batista |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Por um outro princípio da realidade: o sentido formativo da estética em H. Marcuse |
Resumo
PDF
|
Vivian Baroni |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Sociologia da Infância e Educação Infantil: à procura de um diálogo |
Resumo
PDF
|
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A educação ambiental e a prática pedagógica: um diálogo necessário |
Resumo
PDF
HTML
|
Chrizian Karoline Oliveira, Daniele Saheb, Daniela Gureski Rodrigues |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação critica: uma aliança entre Educação Ambiental e M-learning |
Resumo
PDF
HTML
|
Amanda Pereira Santos, Eder Batista da Silva, Ana Lúcia Bezerra Candeias, Maria Aparecida Tenório da Costa |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Diretrizes para orientar a formulação e implementação de ações de Design na Extensão Universitária |
Resumo
PDF
|
André Luis Marques da Silveira, Gabriela Würzius Zambenedetti, Vinicius Gadis Ribeiro |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação escolar quilombola no estado do Amapá: das intenções ao retrato da realidade |
Resumo
PDF
|
Elivaldo Serrão Custódio |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência |
Resumo
PDF
|
Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
A produção sobre a educação da mulher na educação de jovens e adultos |
Resumo
PDF
|
Maria Clarisse Vieira, Karla Nascimento Cruz |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Comment l’expérience individuelle rejoint l’expérience collective: une étude en milieu scolaire à partir du travail de François Delsarte |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Franck Waille, Gilberto Icle |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Resenha de “Pesquisa em educação comparada sob condições de interconectividade global” |
PDF
HTML
|
Eduardo Cristiano Hass da Silva |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Santos Santana, Cássia Geciauskas Sofiato |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Novo ensino médio e educação integral: contextos, conceitos e polêmicas sobre a reforma |
Resumo
PDF
|
Karen Cristina Silva, Aldimara Catarina Boutin |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Educação Profissional: a trajetória de alunos com dificuldades escolares |
Resumo
PDF
HTML
|
Vanilza Valentim dos Santos, Nerli Nonato Ribeiro Mori |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A criança e o seu mundo: considerações acerca da educação natural nos dois primeiros livros do Emílio de Rousseau |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernando Dala Santa |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A tríade educação, escola e religião na constituição de sujeitos jovens e infantis |
Resumo
PDF
|
Daniela Medeiros de Azevedo Prates |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Representações visuais na modernidade líquida: o que os manequins falam de nós? |
Resumo
PDF
|
Michely Calciolari Souza, João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
Teoria Histórico-Cultural e intervenções pedagógicas: possibilidades e realizações do bom ensino |
Resumo
PDF
|
Marta Chaves, Silvana Calvo Tuleski, Elieuza Aparecida Lima, Cyntia Graziella G. Simões Girotto |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
Os sinais da educação integral (1960) |
Resumo
PDF
|
Edilson de Souza |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Ensino de História: Educação Histórica no contexto de mudanças das práticas pedagógicas (Paraná, 2008). |
Resumo
PDF
HTML
|
Sueli de Fátima Dias, Marlene Rosa Cainelli |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Bartleby e a contingência: o saber-fazer-com o impossível |
Resumo
PDF
HTML
|
Janniny Gautério Kierniew, Simone Zanon Moschen |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Internacionalização da Educação Superior: lugar, sujeito e pesquisa como categorias substantivas de análise |
Resumo
PDF
HTML
|
Marlize Rubin Oliveira, Hamilton de Godoy Wielewicki, Giovanna Pezarico |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Tecnologias Etéreas e a Educação Profissional: refletindo a gestão educacional pela teoria crítica |
Resumo
PDF
HTML
|
Darlan Marcelo Delgado, Luiz Roberto Gomes, Maria Betânia Darcie Pessoa |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Brizoletas: um passeio pela memória, patrimônio cultural e educação |
Resumo
PDF
|
Letícia Baldasso Moraes, Alcyane Marinho |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Enunciações docentes sobre a brincadeira na educação infantil: concepções e interações |
Resumo
PDF
HTML
|
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
O conceito de experiência e a formação para a democracia numa perspectiva Deweyana |
Resumo
PDF
|
Altair Alberto Fávero, Diego Bechi |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
O método como conteúdo: o ensino de história com fontes patrimoniais |
Resumo
PDF
|
Evandro Cardoso do Nascimento |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Condorcet: Pressupostos e Relevância da Instrução Pública |
Resumo
PDF
HTML
|
Josilene Souza Lima Barbosa, Márcia dos Santos Fontes, Rita de Cácia Santos Souza |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Comunidade acadêmica feminina e a internacionalização na Universidade Federal de Mato Grosso (1973-2016) |
Resumo
PDF
HTML
|
Joira Aparecida Leite de Oliveira Amorim Martins, Nilce Vieira Campos Ferreira |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
O impulso formativo do pensamento crítico: racionalidade, verdade e constelação. |
Resumo
PDF
|
Mauricio João Farinon |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
Educação Física na escola e a afetividade: a construção do autorrespeito |
Resumo
PDF
|
Luana Cristine Franzini de Conti, Ângela Pereira Teixeira Victória Palma |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
As humanidades e a escola de Ensino Médio como espaço democrático |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria Rute Depoi da Silva, Marcele Pereira da Rosa Zucolotto, Diego Carlos Zanella |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Mediação pedagógica na relação com universitários com deficiência |
Resumo
PDF
HTML
|
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
O cidadão e a sua formação no Brasil atual: os papéis do Estado e do professor |
Resumo
PDF
|
Marco Antônio da Costa |
|
Educação, v. 43, n. 1, jan./mar. 2018 |
Possibilidades socioambientais e interdisciplinares da cidadania a partir do que dizem alunos e professores de uma escola pública de ensino fundamental em Salvador-Bahia |
Resumo
PDF
|
Isabelle Pedreira Déjardin |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
Trabalho e educação na atualidade: mediações com a educação física brasileira |
Resumo
PDF
|
Hajime Takeuchi Nozaki |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Formação de professores na perspectiva freireana: dizer o mundo e aprender/ensinar o mundo |
Resumo
PDF
|
Silvana Aparecida Pin, Arnaldo Nogaro, Cênio Back Weyh |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
As dimensões da Educação do Campo |
Resumo
PDF
|
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
A educação ambiental no cotidiano escolar: problematizando os espaçostempos de formação como processos de criação |
Resumo
PDF
|
Rosinei Ronconi Vieiras, Martha Tristão |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
Projeto Cidadão Ambiental Mirim: contribuições à Educação Ambiental no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Dalva Simone Strapasson Dias, Sônia Maria Marchiorato Carneiro |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
O discurso pedagógico na ditadura militar: Educação Moral e Cívica & currículo escolar |
Resumo
PDF
|
Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas, Alexandre Kerson de Abreu |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Construção das Políticas de Educação de Jovens e Adultos em Pernambuco: qual a racionalidade? |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Dantas Cavalcanti |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
Movimento Roraimeira: contribuições interculturais e antropofágicas ao ensino de artes no estado de Roraima |
Resumo
PDF
|
Ivete Souza da Silva, Clarisse Martins dos Santos |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Panorama do processo de avaliação na Educação de Jovens e Adultos em Vila Velha, Espírito Santo |
Resumo
PDF
HTML
|
Antonio Carlos dos Santos Cruz |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Jogos, patrimônio cultural e ensino de história |
Resumo
PDF
|
Carmem Zeli de Vargas Gil, Bibiana Werle |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Um estudo observacional sobre as interações de crianças/adolescentes com deficiência intelectual no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Francine Cristine Garghetti, Adriano Henrique Nuernberg, José Gonçalves Medeiros |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação de Jovens e Adultos, multisseriação e recursos didáticos digitais: uma tentativa de diálogo |
Resumo
PDF
HTML
|
Gabriel Moreira Beraldi, Francisco Roberto Pinto Mattos, Aira Suzana Ribeiro Martins |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
O atendimento educacional especializado na visão dos diretores escolares |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Marotto Homrich, Aliciene Fusca Machado Cordeiro |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
A educação socioambiental como tema gerador a partir do lugar de vivência |
Resumo
PDF
|
Bruna Camila Dotto |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Impactos da formação superior em Educação do Campo no perfil socioeconômico e profissional de egressos |
Resumo
PDF
HTML
|
Jailson Batista dos Santos, Edineide Jezine |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
Estado de conhecimento e questões do campo científico |
Resumo
PDF
|
Marilia Costa Morosini |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A privatização da educação brasileira e a BNCC do Ensino Médio: parceria para as competências socioemocionais |
Resumo
PDF
HTML
|
Rafael Rodrigo Mueller, André Cechinel |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
O papel da biblioteca universitária na inclusão de alunos com deficiência no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Eliane Maria Stroparo, Laura Ceretta Moreira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
PROEJA no IFMT: possibilidades de inclusão ou exclusão? |
Resumo
PDF
HTML
|
Nadir de Fátima Borges Bittencourt, Maria de Fatima Pereira Alberto, Antonio Cezar da Costa Santos |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Trabalho docente e saúde das professoras da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Maria de Fátima Duarte Martins, Tania Maria Araujo, Jarbas Santos Vieira |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
Educação histórica: percepção de crianças sobre tempo e espaço em imagens da cidade de Goiânia |
Resumo
PDF
|
Maria da Conceição Silva, Eunice Antunes Fleury |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação Ambiental no Brasil: reflexões a partir da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (2005-2014) |
Resumo
PDF
HTML
|
Carlos Eduardo Marques da Silva, Simone Ferreira Teixeira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Aspectos a serem considerados em investigações a respeito do movimento de constituição da Identidade Profissional de professores que ensinam matemática |
Resumo
PDF
HTML
|
Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
A formação da consciência social dos jovens no horizonte da Educação Histórica |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Gomes Barca Oliveira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A abordagem temática e a educação do campo |
Resumo
PDF
HTML
|
Tatiani Maria Schneider, Cristiane Muenchen |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Pedagogias culturais das feminilidades: os endereçamentos masculinos do personagem Ken |
Resumo
PDF
|
Michely Souza, Samilo Takara, Teresa Teruya |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A formação do mestre no século XIII: um estudo sobre a sindérese e a consciência no De veritate de Tomás de Aquino |
Resumo
PDF
HTML
|
Rafael Henrique Santin, Terezinha Oliveira |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Implicações do neoliberalismo para a educação infantil: um relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Luciano Barbosa de Queiróz, Jeorge Luis Aguiar Barbosa, Lucas Cândido Campos, Ida Celine Gonçalves Santos, Amanda Pereira Borges de Souza |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
As significações de professor do Ensino Médio sobre a educação inclusiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Marcia Raika e Silva Lima |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Reconhecimento e educação popular: uma perspectiva democrático-republicana |
Resumo
PDF
HTML
|
Vânia Lisa Fischer Cossetin, Paulo Evaldo Fensterseifer |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A Importância do Pensamento Crítico em Inovações Curriculares: interface com a educação sexual emancipatória |
Resumo
PDF
HTML
|
Yalin Brizola Yared, Sonia Maria Martins de Melo, Rui Marques Vieira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
O direito educacional ao ensino primário nas relações do agir comunicativo do Estado em face da sociedade na Província do Pará |
Resumo
PDF
HTML
|
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, Renato Pinheiro da Costa |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Neurociência cognitiva e Educação: análise sobre a prevalência de neuromitos entre os docentes de Matemática e das demais áreas do conhecimento atuantes na SRE de Carangola-MG |
Resumo
PDF
HTML
|
Adrielle Lourenço de Sá, Ana Lucia do Carmo Narciso, Herman Fialho Fumiã |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Educação popular e movimentos sociais na América Latina: o desafio da participação cidadã |
Resumo
PDF
|
Jaime José Zitkoski |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Gestão e controle social: em discussão o Conselho Municipal de Educação de Fortaleza/CE |
Resumo
PDF
|
Clarice Zientarski, Hermeson Claudio Mendonça Menezes, Sônia de Oliveira da Silva |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Pensar a educação em tempos pós-metafísicos: a alternativa do Interacionismo simbólico |
Resumo
PDF
|
Cláudio Almir Dalbosco, Renata Maraschin |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
“Ensinar o que não se sabe”: estranhar e desnaturalizar em relatos (auto)biográficos |
Resumo
PDF
|
Jorge Luiz da Cunha, Joana Elisa Röwer |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A mediação na Educação Infantil: possibilidade de aprendizagem |
Resumo
PDF
HTML
|
Angela do Céu Ubaiara Brito, Tizuko Morchida Kishimoto |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A adoção de apostilas na Educação Infantil: reflexões sobre uma unidade didática |
Resumo
PDF
|
Marlon Dantas Trevisan, Gilvane Reinke, Simone de Cássia Soares da Silva |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Contribuições do pós-colonialismo para o currículo cultural da Educação Física |
Resumo
PDF
HTML
|
Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Garcia Neira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O ensino de desenho em livros de educação artística na década de 1970: nova área, velho conteúdo? |
Resumo
PDF
HTML
|
Dulce Regina Baggio Osinski, Amanda Siqueira Torres Cunha |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Fatores potencializadores e/ou dificultadores do processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física |
Resumo
PDF
HTML
|
Francianne Farias dos Santos, Maria Almerinda de Souza Matos, João Otacilio Libardoni dos Santos |
|
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 |
Educação popular na América Latina e questão social: da desigualdade à resistência |
Resumo
PDF
|
Geraldo Antonio Da Rosa, Daniela Quadros da Silva |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Escritos de Comunidades Novas Católicas e as religiões de matrizes africanas em sala de aula: violências religiosas |
Resumo
PDF
HTML
|
Adriano Ferreira de Paulo, Joselina da Silva |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Diálogos da Escola com a Juventude: o Programa Ensino Médio Inovador no Distrito Federal |
Resumo
PDF
HTML
|
Denise Gisele de Britto Damasco, Lucélia de Moraes Bassalo, Sinara Pollom Zardo |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Dispositivo de tecnocientificidade e Educação de Jovens e Adultos |
Resumo
PDF
HTML
|
Daiane Martins Bocasanta, Fernanda Wanderer, Gelsa Knijnik |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
III Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: A transversalidade de gênero e a educação |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Magalhães Trindade, Maria Simone Vione Schwengber |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia EaD |
Resumo
PDF
|
Suzana dos Santos Gomes |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Crise da autoridade docente e o desafio da formação na sociedade democrática e multicultural |
Resumo
PDF
HTML
|
Eldon Henrique Mühl |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
Reeducação das relações étnico-raciais e ensino de Áfricas: formação continuada de professores (NEAB-UDESC/SC, 2014) |
Resumo
PDF
|
Karla Leandro Rascke, Paulino de Jesus Francisco Cardoso, Graziela dos Santos Lima, Ana Julia Pacheco |
|
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 |
O escritor-escrevente no Educador extemporâneo: um jogo possível |
Resumo
PDF
|
Gabriel Torelly, Paola Zordan |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem? |
Resumo
PDF
|
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
Meios digitais em práticas pedagógicas na educação: uma análise hermenêutico-fenomenológica |
Resumo
PDF
|
Adriana Barroso de Azevedo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Proposta metodológica para o ensino das danças populares na Escola do Teatro Bolshoi No Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Marco Aurelio da Cruz Souza |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A educação moral na escola: revisões e alternativas a partir das contribuições da Psicologia |
Resumo
PDF
HTML
|
Rita Melissa Lepre |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Experiência do encontro na educação infantil: interações, brincadeiras e espaços |
Resumo
PDF
HTML
|
Jordanna Castelo Branco, Patrícia Corsino |
|
Educação, v. 43, n. 1, jan./mar. 2018 |
Educação a serviço da alienação: projetos de lei que ameaçam o a educação transformadora sonhada por Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Rodrigo do Prado Bittencourt |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
A literatura menor em Deleuze e Guattari: por uma educação menor |
Resumo
PDF
|
Francis Mary Soares Correia da Rosa |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Memória Educativa como dispositivo de pesquisa: tecendo laços na Universidade |
Resumo
PDF
HTML
|
Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida, Claudia Marcia Lyra Pato, Katilen Machado Vicente Squarisi |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
“Macho como um touro”: pedagogias culturais de masculinidades em duas versões da história de Ferdinando, o touro |
Resumo
PDF
HTML
|
João Paulo Baliscei, Laiana Moraes Azevedo, Geiva Carolina Calsa |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Interculturalidade e ensino de artes visuais do Colégio Pedro II |
Resumo
PDF
|
Wilson Cardoso Junior, Vera Maria Ferrão Candau |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A odisseia da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no Brasil (1945-1964) |
Resumo
PDF
HTML
|
Alexandre Macedo Pereira, Margarete Von Mühlen Poll |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Obra-aula: processos, procedimentos e criação de uma artistagem docente |
Resumo
PDF
HTML
|
Thiago Heinemann Rodeghiero, Carla Gonçalves Rodrigues |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A brincar, a brincar… lógicas e sentidos de futuras educadoras de infância (2014-2019) |
Resumo
PDF
HTML
|
Manuela Ferreira, Catarina Tomás |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
O ensino e a pesquisa em filosofia da educação: um dilema histórico e uma alternativa contemporânea |
Resumo
PDF
|
Fernanda Mota |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
A humanização da criança na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural |
Resumo
PDF
|
Dayanne Vicentini, Marta Silene Ferreira Barros |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Processo educativo e personalidade: cuidado e superação do sofrimento psicológico |
Resumo
PDF
HTML
|
Armando Marino Filho |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
Ensino de História na perspectiva da Educação histórica: o caso da rede municipal de Curitiba |
Resumo
PDF
|
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Elaboração de um material educativo para subsidiar a prática de professores de educação física no trabalho com alunos com perda auditiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Luciano Coelho Romera, Eliane Maria Carrit Delgado-Pinheiro, Flávia Rodrigues dos Santos, Osni Lázaro Pinheiro |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
A Performance da Oralidade Docente |
Resumo
PDF
|
Gilberto Icle, Marcia Dal Belo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Modelos de formação de professores de História: um estudo comparado entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (Brasil) e a Universidade do Minho (Portugal) |
Resumo
PDF
HTML
|
Halferd Carlos Ribeiro Junior, Maria Glória Parra Santos Solé |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O governo Temer e a asfixia dos processos de democratização da educação |
Resumo
PDF
HTML
|
Lucia Hugo Uczak, Liane Maria Bernardi, Alexandre José Rossi |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Revisão integrativa: intersectando concepções de educação ambiental com referencial teórico marxiano |
Resumo
PDF
HTML
|
Andreia de Bem Machado, João Vicente Alfaya dos Santos |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Reflexões sobre a implementação do PNAIC na Educação Infantil: tensões e riscos à docência e à infância |
Resumo
PDF
|
Fernanda Theodoro Roveri, Caroline Duarte |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Princípios da Didática Freireana: subsídios para uma prática didático-pedagógica na educação superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Patricia Lima Dubeux Abensur, Ana Maria Saul |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Precarização e privatização das políticas públicas na educação a distância |
Resumo
PDF
HTML
|
Miriam de Cassia do Carmo Mascarenhas Mattos, Maria Cristina Rosa Fonseca da Silva |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Socialização de gênero na educação infantil: continuidades e rupturas vivenciadas pelas crianças na família, na igreja e na escola |
Resumo
PDF
|
Sandro Vinicius Sales Santos |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Um olhar para os vestígios da historiografia da filosofia nos documentos oficiais e na tradição formativa do professor de filosofia |
Resumo
PDF
HTML
|
Augusto Rodrigues, Rodrigo Pelloso Gelamo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A educação e o processo de reestruturação produtiva: a incapacidade civilizatória sob a égide do Capital |
Resumo
PDF
HTML
|
Marco Antonio de Oliveira Gomes, Marilsa Miranda de Souza, Ana Paula Aires Rodrigues |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A perspectiva da abordagem qualitativa narrativa de cunho sociocultural: possibilidade metodológica na pesquisa em educação |
Resumo
PDF
HTML
|
Juliana Lima Moreira Rhoden, Silvana Zancan |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
A minimização da formação dos jovens brasileiros: alterações do ensino médio a partir da lei 13415/2017 |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Oliveira Garcia, Eliane Cleide Silva Czernisz |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
PROINFANTIL: a necessidade do programa e seu desenvolvimento |
Resumo
PDF
HTML
|
Valéria Aparecida Benites de Oliveira Cabral, Anamaria Santana da Silva |
|
educação, v. 38, n. 3, set./dez. 2013 |
O mais importante da educação importante |
Resumo
PDF
|
Acir Mário Karwoski, Regina Lima |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Ciências da educação: especificidade epistemológica, objetividade e prática pedagógica |
Resumo
PDF
HTML
|
Catia Piccolo Viero Devechi, Benedetta Bisol |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Colonização e educação na Amazônia portuguesa (1500-1757) |
Resumo
PDF
HTML
|
Alberto Damasceno, Joaquina Ianca Miranda |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Sociabilidades adolescentes na escola básica: estado da arte 2004-2013 |
Resumo
PDF
|
Anderson Patrick Rodrigues, Wilma de Nazaré Baia Coelho |
|
educação, v. 38, n. 3, set./dez. 2013 |
Editorial - Revista Educação |
Resumo
PDF
|
Cláudia Ribeiro Bellochio, Álvaro Moreira Hypolito, Dalila Andrade de Oliveira, Liliana Soares Ferreira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O jornal impresso: possibilidade de letramento numa perspectiva discursiva na educação infantil |
Resumo
PDF
HTML
|
Inês Buglini Casarin, Heloisa Oliveira Azevedo |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Discursos de pais de crianças surdas: Educação Infantil e a presença da Libras |
Resumo
PDF
HTML
|
Bianca Salles Conceição, Vanessa Regina de Oliveira Martins |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
A música da amizade. Notas entre filosofia e educação |
Resumo
PDF
|
Walter Omar Kohan |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O mito da democracia racial brasileira no discurso de educadores da RME-Belo Horizonte: Silenciamentos e Ausências |
Resumo
PDF
HTML
|
Miria Gomes Oliveira, Silvia Regina de Jesus Costa |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Da história dos índios às histórias indígenas: descolonizando o ensino de história |
Resumo
PDF
|
Nayara Silva de Carie, Pablo Luiz de Oliveira Lima |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Atendimento educacional em ambiente hospitalar: estruturação, funcionamento e políticas implementadas |
Resumo
PDF
HTML
|
Jucélia Linhares Granemann de Medeiros |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Modificações Corporais: atores e significados a partir de uma websérie |
Resumo
PDF
HTML
|
Eveline Ximenes Tomaz, Rui Neves |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Regime de colaboração: duas experiências de organização cooperativa na área de educação |
Resumo
PDF
|
Ubirajara Couto Lima, Tiago Guedes Barbosa do Nascimento Neves |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Reforma do Estado e políticas de avaliação da qualidade da Educação Básica no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Késia Silva Tosta, Marlon Gomes Ney, Renata Maldonado da Silva |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Os Impactos Financeiros decorrentes da Redução do Número de Alunos por Turma: o caso português |
Resumo
PDF
|
Pedro Ribeiro Mucharreira, Belmiro Gil Cabrito, Luís Capucha |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Diretrizes de universidades públicas: estudo sobre regras e comportamento estudantil |
Resumo
PDF
|
Victor Henrique Souza Cunha, Raphael Nunes Teixeira, Janine Coelho Correa, Kester Carrara |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação Ambiental e consumismo: considerações sobre ações desenvolvidas pelo Terra Limpa |
Resumo
PDF
HTML
|
Ananda Nocchi Rockett, José Marcelo Freitas Luna, Antonio Fernando Silveira Guerra |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
GOLDEN5: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE UM BOM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia de Souza, Maria Jose Lera Rodriguez |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A vita activa e os desafios para a educação a partir de Hannah Arendt |
Resumo
PDF
HTML
|
Danilo Arnaldo Briskievicz |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O direito à educação no atendimento escolar hospitalar e domiciliar: inquietações conceituais e legais |
Resumo
PDF
HTML
|
Cinthya Vernizi Adachi de Menezes, Rose Meri Trojan, Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
Resiliência educacional e construção do conhecimento |
Resumo
PDF
|
Carolina Silva Sousa, António Guerreiro |
|
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 |
Competências como um modo de pensar a educação |
Resumo
PDF
|
Adair Adams, Elizabeth Fontoura Dorneles, Sirlei Lourdes Lauxen |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A "Base Nacional Comum Curricular" e a lei nº 13.415/2017: educação dos jovens brasileiros de volta aos “anos de chumbo”. |
Resumo
PDF
HTML
|
Jéssica Kurak Ponciano, Ronaldo Desiderio Castange, Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O pensamento da gaia educação e a formação de um outro educador |
Resumo
PDF
HTML
|
Laisa Blancy Guarienti |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
Educação e complexidade: um diálogo possível |
Resumo
PDF
|
Elza Maria Neffa Vieira de Castro, Krishna Neffa Vieira de Castro |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A vida em forma de história: tempos/lugares de experiência |
Resumo
PDF
HTML
|
Júlia Guimarães Neves, Lourdes Maria Bragagnolo Frison |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Ecovilas e educação sentipensante: Saberes e educação popular na Ecovila Vraja Dhama do movimento Hare Krishna. |
Resumo
PDF
HTML
|
Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos, Everaldo Fernandes da Silva, Ivan Nicolau Corrêa |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Educação e neoliberalismo em Angola: desafios do ensino primário |
Resumo
PDF
HTML
|
Marcelino Mendes Curimenha |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O direito à educação na perspectiva da justiça distributiva: uma análise sobre a Reforma do Ensino Médio |
Resumo
PDF
HTML
|
Émina Márcia Nery Santos, Luziane Said Cometti Lélis, Cassio Vale |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Horta Pedagógica: uma pesquisa-participante de formação de docentes em educação por projetos |
Resumo
PDF
HTML
|
Sérgio Murilo de Souza Filho, Vanessa Aparecida Alves de Lima |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
Performance e Educação: uma função-educador agenciada por intervenções no urbano. |
Resumo
PDF
|
Juliana Soares Bom Tempo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Pedagogia das competências como princípio de organização curricular: “efeitos colaterais” para a educação superior... |
Resumo
PDF
HTML
|
Ricardo Rezer |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Educação e diversidades nas escolas do campo: a construção de práticas educativas interculturais |
Resumo
PDF
|
Elmo de Souza Lima |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Infraestrutura das creches e pré-escolas em Belo Horizonte: condições de oferta e distribuição territorial |
Resumo
PDF
HTML
|
Franceline Rodrigues Silva, Daniel Santos Braga, Lívia Maria Fraga Vieira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Interdisciplinaridade e Educação na perspectiva de uma pedagogia hermenêutica |
Resumo
PDF
HTML
|
José Pedro Boufleuer, Leandro Renner de Moura |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
O ensino de filosofia na Educação Básica: uma problematização à luz da filosofia antiga |
Resumo
PDF
|
Augusto Rodrigues, Rodrigo Pelloso Gelamo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Gestão democrática de alta intensidade: análise de uma experiência escolar em construção |
Resumo
PDF
HTML
|
Telmo Marcon, Consuelo Cristine Piaia |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Reflexões sobre a política nacional de formação de professores a distância e o enfraquecimento da EaD pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) |
Resumo
PDF
|
Eucidio Pimenta Arruda |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
“Eu, quando era pequeno, gostava da escola… de comer na cantina”: perspetiva(s) dos adultos sobre a organização escolar |
Resumo
PDF
HTML
|
Ana Isabel Moreira, Pedro Duarte, Luís Rothes, Fernando Diogo |
|
educação v. 33, n. 3, set./dez. 2008 |
A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em perspectiva: práticas escolares de letramento e formação de professores(as) |
Resumo
PDF
|
Karina Klinke, Helenise Sangoi Antunes |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A sustentabilidade e o Desenvolvimento do Programa Dinheiro Direto na Escola- Escolas Sustentáveis, em Aracaju, Sergipe |
Resumo
PDF
HTML
|
Maraisa de Oliveira Silva, Joyce Kelly Fabiano Passos, Daniela Oliveira Carvalho, Cristiane Costa da Cunha Oliveira, Andressa Sales Coelho |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
REPRESENTAÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A NATUREZA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA ECOLÓGICA - AFETIVAMENTE AMPLIADA - DA VIDA |
Resumo
PDF
|
Helga Loos-Sant'Ana, Camila Silva de Lima |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A educação de adultos na sociedade contemporânea: perfil de competências do educador |
Resumo
PDF
HTML
|
Albertina Lima Oliveira, Marco Antônio Franco Amaral |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Intolerância religiosa em escolas públicas no Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Marcos Porto Rocha, Jose Geraldo da Rocha, Jacqueline Pinheiro Lima |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Cogestão, democratização e privatização de equipamentos públicos de educação infantil: conceitos em disputa |
Resumo
PDF
HTML
|
Cassia Alessandra Domiciano |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Estado da arte de pesquisas junto a Matemática Financeira e a Educação Financeira entre 2010 a 2017 |
Resumo
PDF
HTML
|
Liceia Alves Pires, Rosa Lydia Teixeira Corrêa |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Movimento #EleNão: reconhecimento e afirmação do ato de fala das mulheres na política |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria Simone Vione Schwengber, Naira Leticia Giongo Mendes Pinheiro |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
EDUCAÇÃO INTEGRAL E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Ventura Pattaro, Vera Lúcia de Carvalho Machado |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Leitura de história em quadrinhos: entre Shakespeare e Mauricio de Sousa |
Resumo
PDF
HTML
|
Flávia Brocchetto Ramos, Eliana Buffon, Eliana Rela |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
Reflexões sobre a ética na educação escolar |
Resumo
PDF
|
Renato José Oliveira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Representações e estereótipos da docência na visão de crianças da Educação Infantil de zona rural |
Resumo
PDF
HTML
|
Rosana Lopes Romero, Geiva Carolina Calsa |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
La Educación Estético-Ambiental en Brasil (Lectura a partir del legado de Pablo René Estévez) |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Lurima Estevez Alvarez, Elisabeth Brandao Schmidt |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Ensino e aprendizagem da leitura e da escrita na educação de jovens e adultos: diálogos com a Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Greice Ferreira da Silva, Dagoberto Buim Arena |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Avaliação da educação infantil: um subcampo social em disputa |
Resumo
PDF
HTML
|
Raquel Hissae Nagase, Amir Limana, Mário Luiz Neves de Azevedo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Composição, diálogo e conscientização na EJA: um estudo no campo da educação musical |
Resumo
PDF
HTML
|
Rafael Dias de Oliveira, Viviane Beineke |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A educação e a experiência de si nos relatos de uma narradora às margens do Rio Doce |
Resumo
PDF
HTML
|
Fabiano Oliveira Moraes, Monique Linciano de Azevedo Costa |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Play at child education: problematizing gender relations in school |
Resumo
PDF (English)
|
Juliana Nascimento de Alcântara, Alfrancio Ferreira Dias, Rosana Carla do Nascimento Givigi |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Juventudes rurais e educação na produção do conhecimento das pós-graduações das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas do nordeste brasileiro |
Resumo
PDF
HTML
|
Samuel Pires Melo, Thais Maria Santos Macedo, Isabela Maria do Nascimento Chaves |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
O conceito de inovação em educação: uma revisão necessária |
Resumo
PDF
|
Fernando Gomes de Oliveira Tavares |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A infância e o brincar de ontem e de hoje: Uma perspectiva multidisciplinar |
Resumo
PDF
HTML
|
Ana Valeria Lopes Correa Costa, Cristiano de Jesus Ferronato |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação Popular e Resistência: as escolas populares de saúde no Timor-Leste |
Resumo
PDF
HTML
|
Samuel Penteado Urban |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Políticas de Inclusão: educação obrigatória ou direito à educação? |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Luis Ernesto Behares |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Os círculos de cultura na educação infantil: construindo práticas pedagógicas dialógicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Marta Regina Paulo da Silva, Renata Fernandes Borrozzino Marques |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Escolarização indígena Mebengokre Kayapó Gorotire |
Resumo
PDF
|
Leni Barbosa Feitosa, Idemar Vizolli |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
Editorial – Revista Educação |
PDF
|
Celso Ilgo Henz, Doris Pires Vargas Bolzan, Cláudia Ribeiro Bellochio, Clenio Perlin Berni |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
Educação na economia solidária: desafios e perspectivas |
Resumo
PDF
|
Telmo Adams |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Um olhar sobre a educação infância em Cabo Verde |
Resumo
PDF
HTML
|
Catarina Fernandes Delgado |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Ética e cultura dialogal: transitividade crítico-reflexiva em educação |
Resumo
PDF
|
Marcos Alexandre Alves, Gomercindo Ghiggi |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Formação política via autoeducação no movimento hiphop: experiências de rappers ativistas no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Bráulio Roberto de Castro Loureiro |
|
educação v. 34, n. 2, maio/ago. 2009 |
Percepções sobre Fumo Passivo: um olhar sobre o ensino de ciências e seu comprometimento na construção da cidadania para a saúde e qualidade de vida |
Resumo
PDF
|
João Batista Teixeira Rocha, Lilian Fenalti Salla, Angela Carine Moura Figueira, Letícia Rocha Knoll Palma, Nathalia Schmitt Sassi, Rafaela Fenalti Salla, Sílvia Marchesan De Prá |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
PERFIL DO ALUNO DE PSICOPEDAGOGIA |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Peres |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Formação do psicólogo na Bahia: uma análise a partir do ENADE 2015 |
Resumo
PDF
HTML
|
Caio Rudá, Gabriela Andrade da Silva |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs |
Resumo
PDF
|
Deivis Perez |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Cursos de Pedagogia EaD: superando desafios – construindo inovações |
Resumo
PDF
|
Andréia Morés |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
Animalidade, Moral e Subjetivação: pelo reconhecimento da alteridade para além do outro-humano |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Avila Colla |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação e tecnologia: a crise da inteligência |
Resumo
PDF
HTML
|
Maurício Rebelo Martins |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Pesquisa de estudantes para a avaliação do trabalho dos professores da ES - vantagens e desvantagens |
Resumo
PDF (English)
|
Violeta Janusheva, Milena Pejchinovska, Jove Dimitrija Talevski |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
A participação das famílias como uma política educativa |
Resumo
PDF
|
Simone Santos de Albuquerque |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Autonomia, trajetórias e saberes de trabalhadores estudantes do curso de Educação de Jovens e Adultos da UFRGS |
Resumo
PDF
|
Ivan Livindo de Senna Corrêa, Maria Clara Bueno Fischer, Juliana Silva dos Santos |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Educação para o trabalho: a Escola de Aprendizes Artífices do Ceará |
Resumo
PDF
HTML
|
Francineuma Guedes Candido, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva, Francisco Régis Vieira Alves |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
Educação do campo e juventude: problematizações a partir da conflitualidade |
Resumo
PDF
|
Rafael Rossi, Maria Peregrina de Fatima Rotta Furlanetti, Cleiton Aparecido Ferraz, Elen Rosana Ferrato |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
O desafio escolar do ensino por disciplina e a necessidade da religação dos saberes |
Resumo
PDF
|
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch |
|
1 a 212 de 212 itens |
|