<b>Educação do Campo: contradições e perspectivas</b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/198464444172Palavras-chave:
Brazilian education, Rural education, Educational policy.Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/198464444172
O presente trabalho tem como objeto de estudo a educação do campo. Objetivou analisar e debater a educação do campo no contexto educacional brasileiro, indicando seu caráter e sua importância a partir da década de 1990 na perspectiva de construção de uma educação voltada a emancipação humana e que contraditoriamente se encontra orientada e respaldada também pelas políticas educacionais neoliberais. Para isso realizou-se pesquisa documental e bibliográfica a fim de demonstrar as relações e contradições a partir dos dados da realidade e das idéias pedagógicas que constituem a educação do campo. As principais contradições estão na relação teoria e prática, movimentos sociais e Estado.
Palavras-chave: Educação brasileira, Educação do Campo, Política Educacional
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________