<b> AVALIAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE LICENCIATURA: O ALUNO COMO PARCEIRO</b>
Resumo
O objetivo do estudo foi o de identificar entre alunos de cursos de licenciatura a importância e finalidades atribuídas à avaliação do professor pelo aluno, bem como os critérios a serem considerados para essa avaliação, em uma perspectiva de responsabilidade compartilhada. O estudo foi desenvolvido através de um instrumento aplicado a 242 alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e História, abrangendo questões sobre a visão do aluno em relação à avaliação do professor, as funções que essa avaliação deve cumprir e os aspectos a serem considerados. Os resultados mostraram que os critérios indicados entre os cursos foram homogêneos embora a hierarquia a eles atribuída tenha sido diferente em função de variáveis contextuais de cada curso. Indicaram, também, a complexidade da tarefa de avaliação do professor pelo aluno e a importância dessa avaliação ser feita de maneira contextualizada e compartilhada para ser relevante e servir a funções formativas de melhoria do ensino.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________