Educação permanente em saúde: percepção de profissionais de uma residência multidisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769211067Palavras-chave:
Enfermagem, Educação continuada, Estudos de casos, Internato e residência, Políticas públicas de saúdeResumo
Objetivo: conhecer a percepção dos profissionais integrantes de uma residência multiprofissional sobre a Educação Permanente em Saúde. Método: pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, do tipo Estudo de Caso, realizado por meio de observação de campo, pesquisa documental e entrevista semiestruturada, com 17 profissionais integrantes de uma residência multiprofissional. Resultados: os depoimentos indicam que a residência multiprofissional em saúde é um espaço que possibilita a integração teoria e prática como desencadeadora da Educação Permanente em Saúde que, por sua vez, é articulada pelos segmentos da atenção e gestão para a produção de saúde. Considerações finais: destaca-se a percepção da educação permanente além de uma perspectiva pontual, sendo desencadeada por espaços nos quais atores dialogam acerca da educação permanente, a fim de que esta possa contribuir para o desenvolvimento de competências para atuação no Sistema Único de Saúde.
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