Representações ambientais de estudantes do ensino médio e do ensino fundamental em uma escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130839453Palabras clave:
Educação ambiental, Representação, EstudantesResumen
Educação ambiental nas escolas é um importante instrumento de formação de cidadãos críticos, já que esta busca desenvolver a reflexão como base para mudanças de atitudes. Para o desenvolvimento de trabalhos com o tema educação ambiental, é necessário compreender a realidade do aluno, sua visão e interação com o meio onde vive. O presente estudo teve como objetivo avaliar e comparar o nível da representação de temas ambientais, tais como resíduos sólidos, recursos hídricos e conservação de florestas por estudantes do ensino médio e ensino fundamental com estudantes de idade entre 12 e 17 anos, de um colégio da área urbana de Paranaguá. Utilizou-se da análise qualitativa e quantitativa com 80 alunos do Colégio Estadual Porto Seguro, situado no município de Paranaguá – Pr. Através da análise dos dados verificou-se que os alunos não apresentaram uma diferença significava da percepção ambiental mesmo em idades e níveis diferentes em relação aos temas resíduos sólidos, recursos hídricos e conservação de florestas.
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