Atividade prática de energias alternativas como meio facilitador de ensino de Ciências para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Autores

  • Cícero Jefferson Turbano Ramalho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Jaciara, MT
  • Gilberto do Nascimento Gasparini Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Jaciara, MT
  • Leandro Carbo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Jaciara, MT
  • André Berton Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Jaciara, MT

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130820459

Palavras-chave:

Ciências, EJA, Energias alternativas, Atividades práticas, Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho discorre sobre utilização de recursos didáticos alternativos como meio facilitador no processo de ensino aprendizagem de Ciências na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), enfatizando experimentos e uma gincana lúdica pedagógica, por meio de um método interacionista para construção de conhecimento e de um ser crítico com frequentes interações com objetos e o meio. Essa atividade foi realizada na Escola Municipal Magda Ivana, aos alunos do segundo segmento da EJA fundamental o que foi muito proveitoso, pois os mesmos aprenderam conceitos e práticas que os ajudaram a desenvolver atividades lúdicas pedagógicas, promovendo a interação e colaboração de todos.

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Referências

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Publicado

2015-11-19

Como Citar

Ramalho, C. J. T., Gasparini, G. do N., Carbo, L., & Berton, A. (2015). Atividade prática de energias alternativas como meio facilitador de ensino de Ciências para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Revista Monografias Ambientais, 14, 228–235. https://doi.org/10.5902/2236130820459

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