TRANSVERSALIDADE, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611705641Parole chiave:
Educação Ambiental, Pedagogia, Holismo, Sociologia da Educação.Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/223611705641
A Educação Ambiental em sua transdisciplinaridade é um caminho para fazer exercer possibilidades para se alcançar um modo do ser humano preservar o meio ambiente através da educação com a utilização de conceitos e fundamentos sociológicos básicos. Além de princípios da ética rizomática e da Educação Ambiental, sugere-se uma proposta metodológica que atenda ao objetivo de inserir a perspectiva ambiental nos conteúdos do programa de Sociologia da Educação. Acredita-se que as informações trabalhadas no Curso de Pedagogia sensibilizem o novo pedagogo a exercer seu importante papel de educador difundindo a ideia de inter-relação harmônica ser humano-meio ambiente, de modo a alcançar a meta de redução dos danos socioambientais. Os conteúdos trabalhados nesta proposta podem promover a mudança de atitudes por meio do conhecimento, de modo a informar e a formar nos educandos uma consciência de cidadania comprometida, voltada para o uso racional e prático da sustentabilidade consciente.
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