TRANSVERSALIDADE, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO

Auteurs-es

  • Arismar Maneia Faculdade de Aracruz - FAACZ
  • Aloisio Krohling Faculdade de Aracruz - FAACZ

DOI :

https://doi.org/10.5902/223611705641

Mots-clés :

Educação Ambiental, Pedagogia, Holismo, Sociologia da Educação.

Résumé

http://dx.doi.org/10.5902/223611705641

A Educação Ambiental em sua transdisciplinaridade é um caminho para fazer exercer possibilidades para se alcançar um modo do ser humano preservar o meio ambiente através da educação com a utilização de conceitos e fundamentos sociológicos básicos. Além de princípios da ética rizomática e da Educação Ambiental, sugere-se uma proposta metodológica que atenda ao objetivo de inserir a perspectiva ambiental nos conteúdos do programa de Sociologia da Educação. Acredita-se que as informações trabalhadas no Curso de Pedagogia sensibilizem o novo pedagogo a exercer seu importante papel de educador difundindo a ideia de inter-relação harmônica ser humano-meio ambiente, de modo a alcançar a meta de redução dos danos socioambientais. Os conteúdos trabalhados nesta proposta podem promover a mudança de atitudes por meio do conhecimento, de modo a informar e a formar nos educandos uma consciência de cidadania comprometida, voltada para o uso racional e prático da sustentabilidade consciente.

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Bibliographies de l'auteur-e

Arismar Maneia, Faculdade de Aracruz - FAACZ

Mestre em Tecnologia Ambiental pela Faculdade de Aracruz-ES. Mestre em Ciências da Educação. Pós graduado em Filosofia e Graduado em Ciências e Graduando em Ciências Sociais. E-mail: arismarmaneia12@hotmail.com

Aloisio Krohling, Faculdade de Aracruz - FAACZ

Pós-Doutor em Filosofia Política, doutorado em Filosofia pelo Instituto Santo Anselmo em Roma. Mestre em Sociologia Política (Escola de Sociologia e Política de São Paulo). Professor e pesquisador do Programa de Mestrado da FDV e do Programa de Mestrado em Ciências Sociais do Centro Universitário Vila Velha (UVV-ES), E-mail: krohling@gmail.com

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Publié-e

2012-08-04

Comment citer

Maneia, A., & Krohling, A. (2012). TRANSVERSALIDADE, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 7(7), 1540–1554. https://doi.org/10.5902/223611705641

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