Análise de materiais educativos utilizados como ferramentas para a educação ambiental de estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro
DOI :
https://doi.org/10.5902/2236117016036Mots-clés :
Materiais educativos, Educação ambiental, Profissionais em educação, Escola pública.Résumé
Este estudo se propõe a identificar e analisar os materiais educativos impressos sobre educação ambiental disponíveis para os profissionais em educação no município do Rio de janeiro, tendo como ambiente de pesquisa, o acervo pertencente à biblioteca do CIEP Professor César Pernetta e as questões legais envolvidas no processo de inclusão de materiais educativos no plano de aulas das escolas públicas no município do Rio de Janeiro (RJ). Percebeu-se, a precariedade destes quanto ao conteúdo e a linguagem utilizados no que tange a educação ambiental. Esta análise, entretanto, não pretende desestimular a utilização de materiais auxiliares, outro sim, reavaliar a forma como estes são concebidos e disponibilizados na rede pública do Rio de Janeiro.
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