Análise de materiais educativos utilizados como ferramentas para a educação ambiental de estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro

Autores/as

  • Robson da Silva Teixeira Centro Universitário Augusto Motta, Rio de Janeiro, RJ https://orcid.org/0000-0001-8214-3408
  • Rodrigo Otavio Lopes de Souza Centro Universitário Augusto Motta, Rio de Janeiro, RJ

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117016036

Palabras clave:

Materiais educativos, Educação ambiental, Profissionais em educação, Escola pública.

Resumen

Este estudo se propõe a identificar e analisar os materiais educativos impressos sobre educação ambiental disponíveis para os profissionais em educação no município do Rio de janeiro, tendo como ambiente de pesquisa, o acervo pertencente à biblioteca do CIEP Professor César Pernetta e as questões legais envolvidas no processo de inclusão de materiais educativos no plano de aulas das escolas públicas no município do Rio de Janeiro (RJ). Percebeu-se, a precariedade destes quanto ao conteúdo e a linguagem utilizados no que tange a educação ambiental. Esta análise, entretanto, não pretende desestimular a utilização de materiais auxiliares, outro sim, reavaliar a forma como estes são concebidos e disponibilizados na rede pública do Rio de Janeiro.

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Biografía del autor/a

Robson da Silva Teixeira, Centro Universitário Augusto Motta, Rio de Janeiro, RJ

Mestrando em Desenvolvimento Local, UNISUAM, Rio de Janeiro, RJ

Bibliotecário-chefe da Biblioteca do Instituto de Física/UFRJ

Rodrigo Otavio Lopes de Souza, Centro Universitário Augusto Motta, Rio de Janeiro, RJ

Pós-Doutor em Engenharia pelo Institut de Recherches sur la catalyse et l'environnement de Lyon

Professor do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM)

Rio de Janeiro, RJ

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Publicado

2015-03-31

Cómo citar

Teixeira, R. da S., & Souza, R. O. L. de. (2015). Análise de materiais educativos utilizados como ferramentas para a educação ambiental de estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(2), 1032–1037. https://doi.org/10.5902/2236117016036

Número

Sección

ENVIRONMENTAL EDUCATION

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