A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NAS PRÁTICAS AMBIENTAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611708786Palabras clave:
Educação Ambiental, Instituições de Ensino Superior, Práticas Ambientais.Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/223611708786
Este artigo trata da Educação Ambiental como parte das ações de responsabilidade socioambiental das Instituições de Ensino Superior – IES partindo da análise de alguns significados da problemática ambiental. Estas instituições precisam conhecer os vários processos educacionais e organizativos e os sujeitos envolvidos para definir as linhas diretrizes norteadoras das práticas socioambientais, com um método educativo que crie as condições para que os indivíduos tenham uma aprendizagem real para a realização de práticas ambientais conscientes e comprometidas. As IES devem cumprir sua responsabilidade ambiental e social, pois têm o compromisso de formar profissionais preparados para o novo mercado de trabalho com visão focada nas questões ambientais, conscientes de seu papel social. A EA representa uma forte aliada das instituições que atuam com a educação, com o objetivo de equilibrar o homem e seu meio, sendo instrumento para transformação.
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