Percepção Ambiental como instrumento na elaboração de estratégias de Educação Ambiental

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117015942

Palabras clave:

Percepção ambiental, Educação ambiental, Resíduos sólidos domiciliares

Resumen

O estudo objetivou registrar a Percepção Ambiental de moradores em um centro urbano da região metropolitana de Porto Alegre, RS, a fim de subsidiar estratégias de Educação Ambiental quanto à gestão dos resíduos sólidos domiciliares. A pesquisa foi realizada através de questionários semi-estruturados com perguntas referentes à disposição do lixo domiciliar pelos moradores. Os resultados indicaram que 60% dos moradores separavam o lixo seco do orgânico, porém 38% não apresentavam o hábito de descartá-lo limpo. Os maiores agentes disseminadores de informações referentes a coleta seletiva na cidade foram os meios de comunicação de massas e o Ensino Formal. Os resultados apontaram o caminho a ser seguido para a elaboração de estratégias de Educação Ambiental voltadas aos problemas locais da região.

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Biografía del autor/a

Daniela Marques Nunes, Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Porto Alegre, RS

Docente no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (EAS), área ambiental - Ecologia e Educação Ambiental.

Vinicius Marangoni, Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Porto Alegre, RS

Graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária

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Publicado

2015-03-31

Cómo citar

Nunes, D. M., & Marangoni, V. (2015). Percepção Ambiental como instrumento na elaboração de estratégias de Educação Ambiental. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(2), 1010–1017. https://doi.org/10.5902/2236117015942

Número

Sección

ENVIRONMENTAL EDUCATION