Ensino remoto em tempos de pandemia: a experiência do Colégio La Salle Carmo de Caxias do Sul/RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133867283Palavras-chave:
gestão de pessoas, processos, educação, ensino remoto.Resumo
Neste texto apresenta-se uma análise do ensino remoto desenvolvido pela equipe de professores e coordenação pedagógica do Colégio La Salle Carmo de Caxias do Sul/RS, durante a pandemia do Covid-19, no ano de 2020. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, exploratória, com base num estudo de caso. Os principais resultados foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos professores ao longo do ano letivo. Concluiu-se que é possível manter um modelo de ensino remoto e híbrido - novas formas de ensinar, gestão de processos e pessoas, uso de metodologias ativas no ensino remoto, ambientes digitais atraentes - se a escola contar com equipe disponível e flexível às mudanças e a trabalhar juntos aos estudantes, desafiando-os a serem autônomos e protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.
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