Utilização de infográficos como ferramenta de ensino-aprendizagem de Química Analítica para estudantes do curso de Farmácia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133888962

Palavras-chave:

Metodologias ativas, Tecnologias digitais, Fármacia

Resumo

O ensino de Química ainda é marcado pela abordagem de conteúdos informativos. Esse formato de ensino, utilizado na maioria das instituições, distorce o viés investigativo do aluno, pois deixa de contribuir para a percepção discente sobre a elaboração do conhecimento. Atualmente, novas práticas pedagógicas têm proporcionado uma maior aprendizagem aos discentes. Deste modo, o trabalho visa a apresentar e avaliar uma proposta de atividade de ensino pautada na produção de infográficos, após a abordagem metodológica de aprendizagem baseada em problemas. O trabalho foi avaliado mediante a aplicação de um questionário para estimar a percepção discente sobre a utilização de ferramentas no ensino-aprendizado. Com base nas respostas, foi possível perceber que os alunos se tornaram mais motivados em aprender Química Analítica.

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Biografia do Autor

Aline Lima Hermes Muller, Universidade Federal de Santa Maria

Universidade Federal de Santa Maria.

Claudia Smaniotto Barin, Universidade Federal de Santa Maria

Universidade Federal de Santa Maria.

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Publicado

14-01-2025

Como Citar

Muller, A. L. H., & Barin, C. S. (2025). Utilização de infográficos como ferramenta de ensino-aprendizagem de Química Analítica para estudantes do curso de Farmácia. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, e88962. https://doi.org/10.5902/2318133888962