Utilização de infográficos como ferramenta de ensino-aprendizagem de Química Analítica para estudantes do curso de Farmácia
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133888962Palavras-chave:
Metodologias ativas, Tecnologias digitais, FármaciaResumo
O ensino de Química ainda é marcado pela abordagem de conteúdos informativos. Esse formato de ensino, utilizado na maioria das instituições, distorce o viés investigativo do aluno, pois deixa de contribuir para a percepção discente sobre a elaboração do conhecimento. Atualmente, novas práticas pedagógicas têm proporcionado uma maior aprendizagem aos discentes. Deste modo, o trabalho visa a apresentar e avaliar uma proposta de atividade de ensino pautada na produção de infográficos, após a abordagem metodológica de aprendizagem baseada em problemas. O trabalho foi avaliado mediante a aplicação de um questionário para estimar a percepção discente sobre a utilização de ferramentas no ensino-aprendizado. Com base nas respostas, foi possível perceber que os alunos se tornaram mais motivados em aprender Química Analítica.
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