A gestão de design na concepção de novos produtos: uma ferramenta de integração do processo de gestão e inovação
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592503Abstract
O artigo tem como objetivo o desenvolvimento de um framework de gestão de design focado na maximização do fluxo de informações no desenvolvimento de produtos inovadores em organizações competitivas. A metodologia utilizada no estudo baseou-se na teoria levantada por meio de revisão bibliográfica, delineando uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, através de estudo de caso. As variáveis trabalhadas permitiram a análise, identificação e classificação do processo de desenvolvimento de produtos em quatro empresas de diferentes ramos de atividade industrial. O trabalho partiu do pressuposto de que o design, incorporado na estrutura organizacional de uma empresa por meio da gestão de design e integrado com as demais unidades de negócios, fortalece a estratégia das organizações.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Until 2023, copyright was transferred by the authors to ReA/UFSM. As of 2024, the authors of articles published by the journal retain the copyright to their work. ReA/UFSM operates under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0), which permits unrestricted reuse and distribution of articles, provided the original work is properly cited.

