A gestão de design na concepção de novos produtos: uma ferramenta de integração do processo de gestão e inovação
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592503Abstract
O artigo tem como objetivo o desenvolvimento de um framework de gestão de design focado na maximização do fluxo de informações no desenvolvimento de produtos inovadores em organizações competitivas. A metodologia utilizada no estudo baseou-se na teoria levantada por meio de revisão bibliográfica, delineando uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, através de estudo de caso. As variáveis trabalhadas permitiram a análise, identificação e classificação do processo de desenvolvimento de produtos em quatro empresas de diferentes ramos de atividade industrial. O trabalho partiu do pressuposto de que o design, incorporado na estrutura organizacional de uma empresa por meio da gestão de design e integrado com as demais unidades de negócios, fortalece a estratégia das organizações.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Authors of articles published by ReA/UFSM retain the copyright of their works, licensing them under the Creative Commons (CC-BY 4.0), which allows articles to be reused and distributed without restriction, provided that the original work is properly cited.