A gestão de design na concepção de novos produtos: uma ferramenta de integração do processo de gestão e inovação
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592503Resumo
O artigo tem como objetivo o desenvolvimento de um framework de gestão de design focado na maximização do fluxo de informações no desenvolvimento de produtos inovadores em organizações competitivas. A metodologia utilizada no estudo baseou-se na teoria levantada por meio de revisão bibliográfica, delineando uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, através de estudo de caso. As variáveis trabalhadas permitiram a análise, identificação e classificação do processo de desenvolvimento de produtos em quatro empresas de diferentes ramos de atividade industrial. O trabalho partiu do pressuposto de que o design, incorporado na estrutura organizacional de uma empresa por meio da gestão de design e integrado com as demais unidades de negócios, fortalece a estratégia das organizações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores de artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.