AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NA CONSTITUIÇÃO IMAGINÁRIA DA ESCOLA
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148514442Mots-clés :
Language. Linguistic policy. School. ImaginaryRésumé
Neste artigo, objetiva-se refletir sobre Ética e Política das Línguas, a fim de(re)construir a história da escolarização no Ocidente, a partir de uma posição histórico discursiva.Esse percurso faz compreender, pelas condições de produção próprias da história, a formação discursiva e as discursividades que fazem funcionar o imaginário de Escola tal como a concebemos na atualidade. Para tanto, fizemos uma (re)leitura discursiva de arquivos, a fim de dar visibilidade ao saber produzido sobre Escola, Sujeito e Língua que deram forma e identidade a um cidadão, fazendo emergir um contraponto com a historiografia romanceada sobre a Escola como espaço acadêmico.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2014-06-27
Comment citer
Di Renzo, A. M. (2014). AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NA CONSTITUIÇÃO IMAGINÁRIA DA ESCOLA. Letras, (48), 325–337. https://doi.org/10.5902/2176148514442
Numéro
Rubrique
Escola, políticas linguísticas e divulgação científica