AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NA CONSTITUIÇÃO IMAGINÁRIA DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148514442Palabras clave:
Language. Linguistic policy. School. ImaginaryResumen
Neste artigo, objetiva-se refletir sobre Ética e Política das Línguas, a fim de(re)construir a história da escolarização no Ocidente, a partir de uma posição histórico discursiva.Esse percurso faz compreender, pelas condições de produção próprias da história, a formação discursiva e as discursividades que fazem funcionar o imaginário de Escola tal como a concebemos na atualidade. Para tanto, fizemos uma (re)leitura discursiva de arquivos, a fim de dar visibilidade ao saber produzido sobre Escola, Sujeito e Língua que deram forma e identidade a um cidadão, fazendo emergir um contraponto com a historiografia romanceada sobre a Escola como espaço acadêmico.Descargas
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Publicado
2014-06-27
Cómo citar
Di Renzo, A. M. (2014). AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NA CONSTITUIÇÃO IMAGINÁRIA DA ESCOLA. Letras, (48), 325–337. https://doi.org/10.5902/2176148514442
Número
Sección
Escola, políticas linguísticas e divulgação científica