Gêneros orais no ensino fundamental: uma reflexão a partir de um livro didático

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148538806

Palavras-chave:

Oralidade, gênero oral, livro didático de Língua Portuguesa, seminário.

Resumo

O presente artigo objetiva analisar o tratamento da oralidade em um livro didático (LD) de Língua Portuguesa (LP), da coleção Português Linguagens da editora Saraiva, triênio 2017, 2018, 2019, de autoria de Willian Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, apresentada no capítulo destinado à modalidade oral. Nossa metodologia é analítico-reflexiva e nosso resultado sinaliza que o livro em questão está em desacordo com os documentos oficiais, pois refere-se aos gêneros orais de forma muito restrita, tendo em vista que apresenta somente um capítulo sobre o gênero oral seminário.

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Publicado

2020-08-04 — Atualizado em 2022-08-03

Versões

Como Citar

Elsner, A. P., & Vitorino, L. G. (2022). Gêneros orais no ensino fundamental: uma reflexão a partir de um livro didático. Letras, 135–150. https://doi.org/10.5902/2176148538806 (Original work published 4º de agosto de 2020)