PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE EH COMBINAÇÕES DE BALANCEAMENTO DE BRAÇOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648578Resumo
Estudos sobre criatividade apontam ser este um dos aspectos mais importantes em todas as áreas do conhecimento. Em relação a area da Educação Fisica, cujo objeto de estudo é o movimento humano, este as pecto torna-se relevante, pelas inúmeras possibilidades de variações que apresenta.
Verifica-se, nesta área, que poucos são os trabalhos que apresentam uma metodologia da criatividade. Entre estes trabalhos desta ca-se, em primeira linha, TAFFAREL (1985)(que realizou uma pesquisa experimental, analisando as influencias da utilização de métodos cró^ ativos no desenvolvimento de temas relacionados com alterações das regras dos jogos e a utilização multifuncional de locais e materiais
Sugere essa autora "novas pesquisas para abrangência do estudo considerando-se o grande valor pedagógico do desenvolvimento da criatividade através de métodos criativos de ensino" (p. 69). Com isso, surge a necessidade, por parte dos professores de Educação Fisica, de criarem novas propostas, as quais, mesmo com temas especificos, possam contribuir para uma metodologia no desenvolvimento da criatividade em Educação Fisica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.